terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nós queremos paz








Após anos assistindo a inércia da polícia do Rio de Janeiro, finalmente, nós, cidadãos brasileiros, pudemos ver um episódio inédito na história do país: a ação das milícias no combate ao tráfico de drogas na comunidade da Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão.


Os gritos de socorro de milhares de pessoas inocentes que são alvo dessa violência todos os dias, foram ouvidos. Pais de família, crianças, mães desesperadas, puderam enfim, respirar com mais alívio nesse último sábado (28). A polícia ocupou a Vila, e agora está na batalha para tirar os criminosos que fugiram para o Complexo do Alemão.


Temos uma Copa para sediar em 2014, mas, mais importante que isso, é garantir a segurança dos moradores destes lugares, que em sua maioria, são pessoas que não tiveram muitas oportunidades, mas que tentam levar uma vida de forma digna. Sem falar nas crianças que têm o direito de ter uma vida segura, saudável e com bons exemplos para seguir. Que as polícias não sejam mais corruptas e cumpram o papel que lhes é confiado como guardiões da ordem. E mesmo que a longo prazo, que a educação possa substituir as prisões. Neste momento, a única atitude viável a ser tomada é a de mostrar aos bandidos que o legado deles está por um triz, como está sendo feito.





Por Jaqueline de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário