sexta-feira, 20 de abril de 2012

CMBH realiza prestação de contas



Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (02/04), para a prestação de contas do município do exercício 2011/2012, juntamente com o prefeito Márcio Lacerda (PSB).


O encontro discutiu os problemas recorrentes da cidade e os vereadores aproveitaram para cobrar posicionamento do prefeito relativo às causas sociais e articulações para projetos de lei de relevância para Belo Horizonte.


A vereadora Neusinha Santos (PT) falou sobre a dificuldade de encontrar um terreno desapropriado para a construção da UPA no bairro Glória e salientou a importância de articular um plano para a questão de Mobilidade Urbana em BH. Além desses temas, Neusinha também falou sobre a verticalização da Pampulha.


“É um grande erro liberar a construção dos prédios. Isso irá descaracterizar o principal cartão postal da nossa cidade. Outro ponto que gostaria de citar é a greve dos professores infantis. Acho que eles merecem um salário digno que esteja a altura de sua profissão. O senhor como nosso prefeito poderia rever essas questões”, disse Neusinha.


Antes de finalizar a sessão, Lacerda teve o direito de resposta e pediu para que Neusinha o ajudasse a encontrar um terreno para construir a UPA independente de ser propriedade da prefeitura ou não e afirmou ter sido pego de surpresa em relação ao projeto de lei da Suas. O projeto foi apresentado em 2009 e houve uma série de debates em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário