sexta-feira, 20 de abril de 2012

Audiência Pública relata problemas na obra do Estádio Independência


Na tarde desta quinta-feira (12/04), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor se reuniu com representantes de entidades e órgãos públicos ligados à construção do Estádio Independência.
 

A Audiência Pública teve como objetivo discutir problemas relacionados à obra focando na questão da falta de visibilidade das cadeiras. A vereadora Neusinha Santos (PT), juntamente com as vereadoras Maria Lúcia Scarpelli e Sílvia Helena presidiu a Audiência.
 
Neusinha lamentou a ausência de grande parte dos convidados para o debate. Representantes do Corpo de Bombeiros, secretários da área de esporte e presidentes dos principais clubes de futebol mineiro (Atlético, Cruzeiro e América) não compareceram.
 
Ronan Ramos, representante da AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) falou sobre problemas que vão prejudicar o trabalho da imprensa na cobertura de eventos no estádio. A falta de um local para que a Associação receba credenciados, inexistência de pontos de energia de 220w e ausência de estacionamento para os profissionais foram alguns dos problemas enumerados por ele.
 
A visibilidade do torcedor durante os jogos foi um dos pontos principais da Audiência. “A verdade é que 6.000 cadeiras foram instaladas em uma área de inclinação do Estádio. Temos um sério problema de engenharia neste caso”, disse Neusinha.
 
Eder Campos, representante da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo justificou o problema dizendo que os assentos foram alojados para que o Independência tenha uma estrutura que permita receber jogos oficiais. Problemas de acessibilidade para deficientes também foi um dos temas debatidos na sessão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário