domingo, 25 de março de 2012

Evento ressalta a trajetória de mulheres que fazem a diferença na sociedade

20/03/12


Cerca de 400 pessoas compareceram no Ato Solene Comemorativo do Dia da Mulher na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20/03).
O evento, que foi totalmente custeado pelas vereadoras, começou com uma homenagem dos Mensageiros do Rei. Em seguida as vereadoras discursaram e parabenizaram as mulheres selecionadas por cada uma delas representarem importantes conquistas do sexo feminino na sociedade.
A vereadora Neusinha escolheu duas mulheres com histórias diferente. Uma delas foi Dona Conceição Batista de Oliveira, uma guerreira que se dedicou ao lar e a sua comunidade. Já a outra, a Dra. Sônia Lansky, é médica pediatra e presta serviços na área de mortalidade infantil, saúde da mulher e assistência perinatal. Pouco antes da finalização do evento, as Cigarras Cantoras do Vitória e um casal de dança se apresentaram.
“Este evento é uma forma de homenagear todas as mulheres que lutam diariamente por uma sociedade melhor e mais justa. As minhas homenageadas são exemplos de mulheres que em sua determinada área contribuíram para o crescimento humano e social das pessoas à sua volta”, comenta Neusinha.
Para Dona Conceição, a solenidade significa um dia de festa e reconhecimento, “Sinto-me muito feliz por receber da Neusinha esta homenagem. Sou uma mulher muito simples que vive para a família e amigos. É um dia de muita alegria e emoção.”
A Dra. Sônia que luta desde 2003 para humanizar o parto normal em Belo Horizonte viu na homenagem um reconhecimento pelo trabalho. “É muito gratificante saber que estou ajudando muitas mulheres e crianças a terem mais qualidade de vida no momento em que elas mais necessitam de cuidados. A homenagem de hoje coroa todo este trabalho que não é só meu, mas de toda uma equipe.“ No final da solenidade, todos os presentes receberam uma rosa e foram convidados a participar de um coquetel para confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário