quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ahh....A Vila I !


Seis horas da manhã. Acordo, com a preguiça costumeira de segunda-feira, escovo os dentes, coloco uniforme, tomo um gole de café e já ouço gritos na porta de casa. São eles. Meus amigos me apressando para eu não me atrasar pra aula que começa às sete em ponto. Que saudades dessa época da minha vida. Éramos um grupo de sete pessoas mais ou menos, e morávamos (alguns ainda moram) em um condomínio fechado onde fomos criados desde quatro anos de idade. Normalmente tinha uma sequência a ser seguida. Aquele que morasse no início da rua, ia passando de casa em casa, até o último, alertando para o horário de saída, mas como sempre alguém se atrasava. Pronto, estamos todos ali, com a cara amarrotada e fazendo mil reclamações sobre ter que ir pra aula, "oh coisa chata!", e então começávamos a contar as novidades dos finais de semana...ah como eu era feliz. Eram tantos risos bobos, às vezes sem motivo, mas só de termos a companhia uns dos outros já era o bastante. Lembro de passar sempre na padaria da Petinha e comprar bala e chiclete pra todos eles, cada dia era a vez de um. Bruninho, xande, rafaela, biel, fred, jú, me perdoem se me esqueci de alguém. Lá estávamos nós pra mais um dia de aula. Como era gostoso encontrar os outros amigos e ficar horas falando bobagens, contando aqueles segredinhos típicos de adolescente. Quem ficou com quem, como foi a festa no sábado, os bingos no bar do Waldemar que eram a atração principal. E eu mal me dava conta de que havia um mundo aqui fora. Me bastava aquelas companhias, aquela pracinha da igreja, onde saíamos religiosamente todo final de semana. Lembro de ouvir minha mãe falar algumas vezes que colocaria um busto meu e do meu irmão no meio da praça, porque amávamos aquele lugar, e cada vez que tinhamos que viajar, era uma peleja, porque ficávamos ansiosos pra voltar pra casa. Sinto falta dos professores, dos puxões de orelha que levei na escola, das festas-juninas, do strogonoff na casa da Silvana (quem se lembra desse?)rs, do Talent Show, Cover Night, entre tantos outros micos que paguei com meus amigos. E os comícios? Quem não se lembra? Excursões para cidades vizinhas, ou até pra longe, como ficávamos ansiosos pra chegar logo o dia. Era uma festa só. Jogos no Poliesportivo, Forrós na Vila II, Voley com o Kennedy, Festas da White Martins, Churrasco no clubinho, e depois passar a tarde toda brincando na piscina.
E hoje isso tudo ficou no meu passado. Consegui conservar a amizade sincera de todas essas pessoas, mas infelizmente não tenho o poder de voltar no tempo e reviver cada fração de segundo da minha adolescência. Não é que eu não goste da minha vida adulta, mas não seria nada mal resgatar a ingenuidade e a pureza pela qual tanto prezei naquele momento da minha vida.


Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre..."



Homenagem aos meus fiéis escudeiros da Vila I Bombonera Stadium

Nenhum comentário:

Postar um comentário