quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu escolhi o jornalismo ou o jornalismo que me escolheu?

Sempre fui uma pessoa muito indecisa, mas uma das únicas certezas que tive na vida é de qual carreira eu gostaria de seguir. Quando criança, achava bonito ver o casal Fátima e Bonner apresentando o jornal,(como a maioria das pessoas, fora as piadinhas insistentes que eu era obrigada a ouvir dizendo que eu seria a Glória Maria, não preciso explicar o porque) os repórteres entrevistando, e apesar do pouco conhecimento, me despertou a curiosidade de saber mais sobre essa profissão. Nunca tive muito dom pra cálculos, nem na área da biologia. O que me interessava mesmo era escrever textos. Confesso que mesmo com um pai que é amante declarado de leitura, eu era um tanto quanto largada, mas depois de um tempo, quando atingi uma certa maturidade e comecei a discernir o que era realmente importante,o que eu poderia levar como bagagem pra onde quer que eu fosse, fui criando uma vontade de conhecimento tão grande, independente do assunto (ser eclética dá nisso, não sei se devo considerar como defeito ou qualidade) que passei a achar que eu realmente levava jeito pra coisa. Consegui perceber que ser jornalista não é necessariamente aparecer na TV, editar, produzir também são áreas dignas e interessantes. Se ser curiosa, tagarela e comunicativa forem pontos positivos pra essa profissão...Eu tô dentro!

(11 de agosto de 2010 para o blog conexao311.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário