quarta-feira, 20 de outubro de 2010

No expresso do oriente...




" No expresso do oriente, rasga a noite, passa rente,
e leva tanta gente, que eu até perdi a conta...
Eu nem te contei, uma novidade quente, eu nem te contei...
Eu tive fora uns dias, numa onda diferente,
E provei tantas frutas que te deixariam tonta...
Eu nem te falei da vertigem que se sente...eu nem te falei..."





Sei que é um pouco estranho justificar o nome do blog depois de vários post's, mas é que ainda estou aprendendo a colocar meus pensamentos em ordem. Talvez isso leve algum tempo, já que minha vida anda meio desordenada também. Mas o que vem ao caso no momento é que o blog homenageia minha autora favorita, e meu livro favorito. Expresso do Oriente é o nome dado ao trem que inspirou Agatha Christie a escrever um de seus romances policiais mais conhecidos até hoje, " O Assassinato no Expresso do Oriente", onde Hercule Poirot, seu personagem fiél investiga durante uma viagem no trem de luxo, quem foi o verdadeiro autor de um assassinato.

"Desde a sua inauguração em 1883 até hoje, a sua rota foi alterada muitas vezes, seja por logística ou por questões políticas. Foi considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, com passageiros que incluíam desde burgueses milionários até membros da aristocracia europeia."






Nenhum comentário:

Postar um comentário