quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um pouco mais de Helena Barone



Após doze anos trabalhando na TV Alterosa, a jornalista Helena Barone conta sobre sua carreira na emissora e fala da nova etapa em que está vivendo na TV Assembleia

Por Jaqueline de Paula


Quando ainda estava cursando o ensino fundamental na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Helena Barone conta que uma emissora de televisão foi até sua escola fazer uma reportagem sobre um incidentecom um gato que havia ficado preso no telhado e isso foi o bastante para ela saber qual profissão gostaria de exercer no futuro. Já na adolescência, prestou vestibular para jornalismo, mas não passou. Então resolveu fazer um curso técnico em laticínio, e logo surgiu oportunidade de estagiar longe de casa, mais precisamente nos estados de Alagoas e Pernambuco. Quando voltou, Helena percebeu que aquela não era a carreira que queria seguir e resolveu tentar mais uma vez o vestibular para jornalismo. Desta vez teve sucesso, e logo ingressou na Universidade Federal de Juiz de Fora. Na época, ela conta que para juntar um dinheirinho a mais, trabalhou como baby sitter, fazia digitação de documentos pra fora e vendia cachorro-quente.

Durante a faculdade, Helena teve oportunidade de estagiar em uma grande empresasiderúrgica. Lá ganhou experiência e trabalhou em um tele-jornal institucional direcionado apenas aos funcionários. Quando se formou já tinha um emprego na principal rádio da cidade.Era época de eleição e a jornalista foi escalada para fazer reportagem nas ruas. Sua única função seria segurar o microfone para que as pessoas falassem, mas um imprevisto aconteceu e foi preciso que Helena apresentasse o então programa eleitoral, o que acabou abrindo muitas portas em sua vida. Com a visibilidade que ganhou, conseguiu um emprego de repórter na TV Alterosa na cidade de Divinópolis, interior de Minas. De lá, foi transferida para Belo Horizonte, onde exerceu por doze anos as funções de assistente, editora, repórter e apresentadora do Jornal da Alterosa e repórter do programa Vrum, transmitido em rede nacional.

No final de 2008, Helena Barone grávida de Alice, resolveu sair da emissora. Prestou concurso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde está há quase dois anos.

3 comentários:

  1. que bom que saiu do sbt,era muito tendenciosa em certos assuntos.Como por exemplo no caso de religião

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que não a vemos nos noticiários diário. linda, é um colírio para meus olhos

    ResponderExcluir